terça-feira, 12 de julho de 2011

Contando Histórias: O discípulo procura o mestre

Minha Musa me disse que tenho que contar histórias. Ai vai uma. O josé Batista Júnior, o Júnior do Friboi,  contou esta recentemente: ele já estava crescendo a empresa e tinha vontade de conhecer seu Geraldo, o dono do Bordon, a época o maior produtor de carne do Brasil, mas em dificuldades. Jr se aproximou do seu Geraldo tentando alugar a unidade desativada da Bourdon em Anápolis. Ele visitava o seu Geraldo e não conseguia alugar a unidade, e aproveitava pra voltar lá e esticar a conversa. O Seu Geraldo começou a leva-lo para as reuniões da empresa e mandava os diretores ouvirem o que o Jr dizia. O que ele dizia? "- Eu dizia ou que eu ouvia do seu Geraldo, que eu fui aprendendo e passei a repetir", conta o próprio Jr, que entendeu, então, que ele era o único que prestava atenção naquelas conversas. Um dia seu Geraldo lhe disse:"- você é o filho que não tive. Vou lhe ensinar o caminho, você vai comprar a swift ( a gigante americana que havia ocupado a América do Sul), aqui, na Argentina, no Uruguai, e depois você vai comprar ela lá nos Estados Unidos e vai ser o maior produtor do mundo". A JBS do José Batista Júnior é hoje a maior produtora de proteína animal do mundo.

Um comentário:

  1. Olá, que bacana esse seu blog. Adorei as fotos e as palavras "historiadas". Não consegui te elogiar pelo facebook, então vim aqui direto na fonte.
    Boas inspirações!!!
    Ana Paula

    ResponderExcluir